Daesp conclui parte da primeira fase da torre do Bertram Luiz

Daesp conclui parte da primeira fase da torre do Bertram Luiz
A previsão é de que a torre entre em funcionamento em abril de 2017 – Emídio Marques

Pelo menos 50% da primeira fase das obras de implantação da torre de controle do Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, foram executadas, segundo o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). A previsão é de que a torre entre em funcionamento em abril de 2017. Apenas na primeira fase, que compreende a construção da infraestrutura física, devem ser investidos R$ 13,8 milhões.
A implantação da torre de controle no aeroporto de Sorocaba serão executadas em duas etapas, afirma o Daesp. Na primeira, que está em andamento, consta a construção da parte estrutural. Isso contempla a construção da torre com 500 metros quadrados, subestação principal, anexos e vias de acessos operacionais. O prazo de execução para esta fase é de 18 meses, sendo que 50% das intervenções estão concluídas.
Já na segunda fase da obra será feita a implantação dos equipamentos e operação. O prazo total estimado de execução, com isso, é de 24 meses. A licitação para instalação dos equipamentos de comunicação específicos de controle aéreo está prevista para o segundo semestre de 2016, informa o Daesp. Essa fase deve ser iniciada logo após a conclusão da obra em andamento, prevista para setembro deste ano.
Conforme o Daesp, a implantação da torre de controle proporcionará maior segurança de voo aos usuários do aeroporto de Sorocaba, que é o principal aeródromo voltado à aviação geral (executiva) no interior do Estado. A torre é necessária ainda para a internacionalização do aeroporto. O Daesp aponta que este assunto está em estudo pelo grupo criado pela Conaero (Comissão Nacional das Autoridades Aeroportuárias), que define as diretrizes para a internacionalização de aeroportos no País. (A.O.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas