Cumbica mira 7 mil vagas para área de estacionamento

São Paulo – Considerado como o maior no segmento no País, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, deve ganhar cerca de 7 mil novas vagas de estacionamento nos próximos três anos, conforme notícias do mercado, devido a abertura, na última semana, de uma licitação para selecionar a empresa que implantará o sistema.

A empresa que vencer a licitação terá de pagar pelo menos R$ 1,98 milhão por mês à Infraero pela operação do sistema. Além de Guarulhos, a iniciativa deve ser realizada em Brasília, Porto Alegre e no Santos Dumont (Rio de Janeiro). Também está sendo estudada a possibilidade de implantar o projeto em Viracopos (Campinas) e Salvador.

Hoje em dia, Cumbica dispõe de 2.948 vagas, número considerado baixo para o maior aeroporto do País. De acordo com a Infraero, empresa que administra os aeroportos federais, as vagas estarão disponíveis em três anos a partir da assinatura do contrato. No primeiro ano serão 2.052 vagas, ampliando para mais 2 mil no segundo. No último ano de obras serão entregues as 3 mil últimas vagas. O sistema a ser aplicado no novo estacionamento será similar aos dos transelevadores usados em alguns terminais de carga da Infraero.

Estruturas automatizadas, de até seis andares cada, vão armazenar os veículos, com plataformas móveis. Ao retirar o tíquete na entrada do estacionamento, o motorista colocará o carro sobre uma rampa, que se encarregará de guardar o veículo no prédio. Na saída, basta inserir o tíquete na máquina que o próprio sistema entrega o carro ao usuário. Segundo a Infraero, a iniciativa não gerará aumento no preço do estacionamento do aeroporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas