Cuidados com o horário de verão em LICITAÇÕES

Neste ano, o horário brasileiro de verão, cujo objetivo é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, se iniciou no dia 16 de outubro e vai até 26 de fevereiro de 2012. Todos os anos, com a mudança de horário, alguns cuidados devem ser tomados tanto pelos interessados em participar de procedimentos licitatórios quanto pelos órgãos que estão realizando as licitações.
Os pregoeiros ou membros das comissões de licitação, para evitar confusões ou tumultos no procedimento, devem estar sempre atentos para, quando da divulgação dos avisos, especificar se será levado em conta o horário local ou o de Brasília.
Para os licitantes, os cuidados são para evitar chegar com atraso em alguma das sessões da licitação que deseja participar, pois, caso isso ocorra o mesmo será desclassificado da disputa. O interessado deve estar sempre atento à informação do horário da sessão, se é local ou de Brasília.
Caso o Aviso de Licitação não especifique qual o horário será utilizado, o licitante deve verificar se o Órgão pertence à esfera Federal ou se o Estado a que o mesmo pertence aderiu ao horário de verão, pois, nestes casos o horário de funcionamento do órgão estará em consonância com o horário de Brasília.
Participarão do horário de verão 2011/2012 os Estados pertencentes às Regiões Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Sudeste (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo) e Centro-oeste (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), além do Estado da Bahia, que, para atender às reivindicações dos empresários locais, resolveu aderir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas