Corsan terá primeiro escritório sustentável em Xangri-lá

A Corsan vai construir em Xangri-lá a primeira Unidade de Saneamento sustentável para atendimento ao público. Nesta quarta-feira, 12, foi realizada uma reunião entre o prefeito Celso Barbosa e o diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, quando foi definida a contratação de uma empresa construtora, conforme estabelece a lei de licitações.

O projeto do prédio foi desenvolvido por técnicos da Corsan e prevê o conforto térmico, acústico, de iluminação, redução e reuso de água (com uso de cisterna e recirculação), eficiência energética e uso de energia solar, tratamento e reuso de esgoto, isolamento térmico e acústico, telhado verde, gestão de resíduos e também de educação ambiental. O local também será preparado para incorporar novas tecnologias como, por exemplo, energia eólica e células fotovoltaicas.

O prédio terá 311 metros quadrados e será construído na Avenida Paraguassu, ao lado da Igreja Matriz, e será uma referência na questão da sustentabilidade e de preocupação com o meio ambiente. Ainda na reunião foi definido o encaminhamento de solicitação de financiamento junto ao Ministério das Cidades, da extensão de redes coletoras de esgotamento sanitário na Avenida Paraguassu, no trecho de maior concentração comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas