Corsan pede impugnação do processo de licitação

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), empresa que cuida dos serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário em Santa Cruz do Sul, pediu a impugnação administrativa da licitaçãodos serviços de água e esgoto na cidade. A medida, no entanto, não altera o processo que já está em andamento, se trata apenas de um pedido de revisão no edital.

De acordo com o superintendente jurídico da Corsan, Ciro Gaertner, o pedido de impugnação já ocorreu na semana passada. “Como estamos há 40 anos no mercado, sabemos como analisar um edital de licitação, ainda mais em se tratando da área de saneamento. Vimos algumas imperfeições no edital e impugnamos no sentido de alertar a Prefeitura”, afirmou ele em entrevista à Rádio Gzeta AM na tarde desta segunda-feira, 14. Ouça a entrevista na íntegra abaixo.

A principal imperfeição do edital, segundo Gaertner, seria a qualificação econômica financeira, que impede a Corsan de ter a sua proposta avaliada pela Prefeitura. Ele também acrescenta que o pedido de impugnação serve para “evitar prejuízos à Administração”.

O superintendente ainda disse a Corsan não quer adiar o processo de licitação. “Mas a Corsan quer que sejam revistos algumas cláusulas do edital. Isso é um direito da licitante”, finaliza Gaertner.

Anúncio dos licitantes

Apesar do pedido de impugnação pela Corsan, a Prefeitura mantém a abertura dos envelopes com o nome das empresas participantes do processo de licitação, com a divulgação de pelo menos três interessados, para a manhã desta terça-feira, 15, às 8h30. A Corsan, inclusive, confirma a participação na reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas