Correios seleciona para Banco Postal

São Paulo – O Correios informou na sexta-feira que já foi iniciado o processo de licitação para a escolha da instituição financeira que firmará parceria com a estatal na prestação dos serviços do Banco Postal a partir de 2012.

Os bancos interessados já podem estudar as regras da licitação, pois minuta do edital foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

O contrato vigente foi firmado com o Bradesco. A parceria teve início em agosto de 2001 e está prevista para terminar em dezembro deste ano.

Em nota, o Correios informou que o Banco Postal se caracteriza pela utilização da rede de atendimento para a prestação de serviços bancários básicos em todo o território nacional, funcionando como correspondente de instituições bancárias. Este princípio está definido em resolução do Conselho Monetário Nacional de 2003.

Será realizada, no próximo dia 25, a audiência pública para esclarecer as dúvidas e colher sugestões sobre as regras previstas na minuta do edital de licitação.

O Correios utiliza o levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que mostra que 39,5% dos brasileiros ainda não têm conta bancária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas