Corredores viários na mira da Secretaria de Obras.

A Secretaria municipal de Obras (SMO) planeja recuperar o asfalto de grandes corredores viários do Rio de Janeiro, neste primeiro trimestre de 2010. Importantes vias da Barra da Tijuca, de Jacarepaguá e do Recreio dos Bandeirantes estão no projeto.

A licitação acontece no dia 28 de janeiro, e as obras devem começar entre o final de fevereiro e o início de março. No contrato que cuida da área da AP 4 (Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Campinho), a SMO prevê gasto de R$ 70,4 milhões.

O trabalho nas avenidas Lúcio Costa, Ayrton Senna, Glaucio Gil, Salvador Allende, Geremário Dantas, e nas estradas dos Bandeirantes, do Pau Ferro, de Jacarepaguá, entre outras, deve ser concluído em 420 dias. A av. das Américas fica de fora por já ter passado por esse tipo de intervenção – fresagem e recapeamento -, em 2007.

A Prefeitura estima investir R$ 131,5 milhões na totalidade do projeto, que alcançará 75 vias do Rio. A meta do programa, que priorizou os corredores viários, é atender nos próximos três anos cerca de 180 endereços, o equivalente a 17,5% da área pavimentada da cidade. O objetivo é que o pavimento desses locais só precise ser refeito em dez anos, aumentando assim o tempo de conservação das vias e reduzindo as operações tapa-buraco.

Em sua opinião, quais corredores viários da região não podem ficar de fora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas