Cooperativa de catadores ganhará veículos da Prefeitura de Duque de Caxias

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias encaminhou à Procuradoria Geral do município solicitação para abertura de licitação para compra de quatro veículos para serem entregues às cooperativas de catadores de lixo reciclável, estabelecidas no bairro Jardim Gramacho.

A iniciativa é para reforçar a coleta seletiva hoje realizada pelo governo em parceria com comunidades educadoras em seis bairros, e encaminhada as quatro cooperativas de catadores do aterro do Jardim Gramacho. Os recursos, cerca de R$ 300 mil, sairão do Fundo Municipal de Meio Ambiente com aprovação da executiva do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

A parceria de cooperação técnica foi anunciada durante assembleia de catadores realizada no dia 26 de janeiro, pelo secretário Samuel Maia. Durante o encontro foi firmada parceria com a Associação Nacional de Catadores para realização no município, em agosto, do Encontro Nacional de Catadores.

Na ocasião, Samuel Maia disse aos participantes da assembleia que a Secretaria Estadual de Ambiente tem o compromisso com o prefeito José Camilo Zito de construir alternativas para destinação final do lixo produzido em Duque de Caxias. “As atividades do aterro do Jardim Gramacho começam a diminuir a partir de abril. A partir de dezembro, só o lixo produzido no município poderá ser vazado no local”, disse Samuel Maia.

“Criado em 1976, no regime militar, o aterro sanitário do Jardim Gramacho pertence à cidade do Rio e é explorado pela Comlurb. O gás produzido é explorado pela empresa Nova Gramacho, de São Paulo, que já está vendendo parte da produção para Petrobras”, frisou o secretário de Meio Ambiente.

Fonte: Prefeitura Municipal de Duque de Caxias / Foto: George Fant

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas