Contra empreiteiras, político de MT sugere campanha eleitoral do “santinho”

Giselle Oliveira
de Alta Floresta

O vereador Dida Pires (PPS) disse em seu discurso na sessão ordinária na Câmara Municipal de Alta Floresta, no Norte de Mato Grosso, que muitos gestores das esferas municipais, estaduais e federais, estão comprometidos com empreiteiras, que financiaram campanhas políticas. Segundo ele, a sociedade não aguenta mais compromissos feitos pelos políticos que acabam sendo não cumpridos. “O Congresso Nacional deveria regulamentar lei, para que os compromissos fossem cumpridos” – sugeriu.

As empreiteiras financiam campanhas de candidatos em todas as esferas, e depois acabam vencendo várias licitações, em que muitos casos são direcionados. “É uma concorrência desleal, porque muitas são empreiteiras grandes e que estão aptas a participar das licitações, sendo direcionadas, a vencer determinados processos licitatórios, com isso, acabam tirando dos cofres públicos, dinheiro que foi investido nas campanhas eleitorais”, completou.

Os acordos entre políticos e empreiteiras são esquema de corrupção, pois muitas obras são superfaturadas, e com licitações direcionadas.

Conforme o vereador, a Lei de iniciativa alta-florestense que limita a campanha apenas em santinhos e comícios, evitará esse tipo de acordos. “Isso irá evitar que empreiteiras financiem eleições e depois cobrem acertos dos prefeitos eleitos”, destacou.

“Acreditamos que o Ministério Público e a Justiça Eleitoral, darão respaldo para que Lei que em Alta Floresta, seja cumprida, pois somente dessa forma, será possível acabar com essa prática de direcionamento de licitações e comprometimento dos candidatos com empreiteiras que financiam campanhas políticas”, completou Dida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas