Continuidade do processo de licitação do transporte é debatida

Previsão é que a assinatura dos contratos com empresas vencedores ocorra até o final do ano

Continuidade do processo de licitação do transporte é debatida
Reunião do Conselho Municipal de Transporte Coletivo

A sessão do Conselho Municipal de Transporte Coletivo, realizada na tarde de segunda-feira (01), teve como tema a continuidade do processo licitatório de concessão do serviço público de transporte coletivo na capital. Desde 2013, a Prefeitura de Maceió vem trabalhando para a realização do primeiro certame da história e que trará melhorias ao transporte público da cidade.

Durante a reunião, membros participantes do Conselho formado por representantes de entidades civis e órgãos municipais ligados à estruturação do sistema de transporte, tiveram uma atualização do trâmite do processo de licitação. “A previsão é que a assinatura dos contratos com as empresas vencedoras ocorra já nesta segunda quinzena de dezembro. A partir de então, já no início do ano vindouro, iniciamos conforme planejado a implantação da primeira fase da licitação”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Transporte Coletivo e superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Tácio Melo.

Para a primeira fase da licitação está programado o atendimento de carências de ônibus, principalmente nos novos conjuntos habitacionais, integração temporal completa, adequação da idade da frota, padronização visual da frota, atendimento à legislação de acessibilidade nos coletivos em toda a frota e manutenção dos terminais de pelas empresas de ônibus dentro dos lotes de atuação, sendo quatro ao todo.

Até o final do ano, a prefeitura entrega mais três terminais de ônibus reformados e um construído, totalizando 20 dos 27 existentes. “Estamos honrando com o compromisso de oferecer melhores condições para os usuários do sistema. Mesmo com 60% a menos de repasse do Fundo de Transporte Urbano por determinação da Justiça temo avançado no oferecimento de um transporte mais digno à população”, frisa Tácio Melo.

Dentro dos benefícios já implantados estão os corredores exclusivos para ônibus, aplicativo Cittamobi para acompanhamento em tempo real da frota, inserção de novos coletivos no sistema, readequação de linhas de ônibus em atendimento à periferia, bilhetagem eletrônica e integração temporal como teste em algumas linhas para que com o pagamento de uma única passagem, as pessoas possam usar mais de uma linha para deslocamento no intervalo de 1h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas