Consulta pública para PPP da Educação será aberta em Uberaba

Secretaria irá preparar o edital que dará início a consulta pública.
Ação visa avaliar contribuições da comunidade com o projeto.

O Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas (PPP), em Uberaba, autorizou nesta sexta-feira (9) a abertura da consulta pública para a PPP da Educação. Decisão foi tomada durante reunião realizada no gabinete do prefeito Paulo Piau, que também é o presidente do Conselho. A abertura da consulta visa ouvir as contribuições que a comunidade pode oferecer sobre o projeto.

A Secretaria Especial de Projetos e Parcerias (Seppar) agora irá preparar o edital que dará início a consulta pública, a ser publicada no jornal oficial, Porta-Voz. A previsão é que o texto já possa sair na próxima semana. Os interessados terão 30 dias corridos para se pronunciar.

Segundo o secretário da Seppar, Glauber Faquinelli, o projeto PPP da Educação visa firmar uma parceria para resolver o principal gargalo da educação: a manutenção das instalações físicas das unidades escolares. “Nosso intuito com esse projeto é deixar o professor e o diretor da escola preocupados com a atividade fim dele, que é de acolher bem ao aluno e prestar um bom serviço educacional. A empresa que vencer a PPP se preocupará em manter a estrutura física básica apita que a escola possa desenvolver um bom trabalho”, apontou Faquineli.

A consulta pública tem que cumprir um período de 30 dias. No meio desse período, a Seppar deverá marcar uma audiência pública para apresentação dos detalhes do projeto a toda a sociedade.

A secretária de Educação, Silvana Elias, aproveitou a oportunidade para esclarecer que o projeto de PPP da educação não representará uma intervenção na atividade fim da Secretaria. “O governo Paulo Piau não abre mão do fato de que quem faz a educação é o educador. Estamos aqui estudando a possibilidade de delegar a infraestrutura para uma empresa especializada no assunto, de forma que, um diretor escolar, que tem de lidar com 1.600 alunos, não precise despender horas de seu tempo para resolver problemas de estrutura”, justificou a secretária municipal de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas