Construção da passarela na Tabaí em Santa Rita é confirmada.

Dnit anunciou novidade durante audiência pública no município.

Viviane Schimitt/ Da Redação

Nova Santa Rita – Cerca de 70 pessoas assistiram ontem ao anúncio do superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes do Rio Grande do Sul (Dnit), Vladimir Casa, de que será construída a passarela de pedestres sobre a BR-386, ligando os bairros Pedreira e Berto Círio. A obra é aguardada pela comunidade local há vários anos. Em julho, após três atropelamentos em menos de uma semana, a população fechou a rodovia em protesto, exigindo a passarela. A licitação, segundo Casa, deve sair no próximo mês. A expectativa é de que a obra esteja pronta em 10 meses.

Durante a audiência pública, realizada no CTG Sovéu de Ouro, no bairro Berto Círio, o superintendente afirmou que o projeto já está pronto e o recurso viabilizado. Conforme ele, falta ainda a aprovação através de análise técnica do departamento. Depois de confirmado, inicia-se o processo de licitação.

MOBILIZAÇÃO – Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Morretes (AMM), Deni Ribeiro, a construção da passarela é prova de que a luta dos moradores não foi em vão. “A moradora do bairro Morretes morreu atropelada e nós nos unimos para trancar a BR-386. Lutamos muito por isso, para que mais pessoas não morressem ao atravessar a rodovia.”

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, José Rosales (PT), relembrou que uma comitiva foi a Brasília para pedir providências sobre a segurança na travessia da estrada. “Quando fomos na Casa Civil e no Dnit, lá em Brasília, nos garantiram recurso para a passarela. Nós nos surpreendemos quando chegamos aqui, na primeira audiência, e nos falaram que não tinha a verba. Essa notícia (da construção) foi importante para a população”, comemora. O representante do Tribunal de Contas da União, Carlos Fagundes, explicou que a licitação é o processo mais transparente e indicado para o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas