Consórcio de empresas privadas apresenta propostas para obras do Mineirão

Estado de Minas –

Publicação: 13/08/2010 18:01 Atualização: 13/08/2010 18:17
O consórcio das empresas mineiras Egesa Engenharia, Hap Engenharia e a paulista Construcap foi o único a apresentar propostas nesta sexta-feira para participação no edital de concessão administrativa do estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão). O consórcio de empresas vai desembolsar R$ 743,4 milhões para terceira etapa da obra de modernização do estádio para a Copa do Mundo de 2014. A grande novidade da proposta de administração do estádio é que vai ficar sob a responsabilidade de um parceiro privado.

A comissão de licitação vai analisar a documentação apresentada para ver se a proposta cumpre todos os requisitos do edital. O resultado do processo de licitação deve sair em outubro. O valor da proposta apresentada pelo consórcio vai valer por 27 anos e é 7,5% inferior ao valor estimado no edital (R$ 771,7 milhões). O percentual de desconto apresentado para a terceira etapa das obras de modernização do Mineirão é superior às propostas apresentadas para as obras de reforma do Maracanã (Rio de Janeiro), que foi de 2,14%, da nova Arena Amazônia, em Manaus (1,19%), do Mané Garrincha (Brasília), de 0,19%. Para a Nova Fonte Nova (Salvador), não houve desconto.

Modelo de gestão

O edital da terceira fase do projeto de modernização do estádio é referente à operação e manutenção, além das obras de reforma, renovação e adequação do estádio para a Copa do Mundo de 2014. O conteúdo do edital pode ser conferido no site http://www.compras.mg.gov.br. A proposta, batizada de Gestão Compartilhada, prevê modelo de administração entre o governo do Estado, iniciativa privada e os clubes de futebol da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas