Conselho Gestor discute PPP nesta quarta-feira (11)

Reunião está agendada para as 17 horas, no Palácio de Karnak
Cristal Sá

Superintendência de Projetos apresenta andamento dos estudos ao secretário Merlong Solano (Foto:Cristal Sá)
Superintendência de Projetos apresenta andamento dos estudos ao secretário Merlong Solano (Foto:Cristal Sá)

O Governo do Estado deve lançar, ainda no primeiro semestre deste ano, os primeiros editais para a execução de obras e serviços, através de parcerias com a iniciativa privada. O assunto será discutido nesta quarta-feira (11), às 17 horas, no Palácio de Karnak, durante reunião do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas, que é presidido pelo governador Wellington Dias e coordenado pelo secretário de Governo, Merlong Solano.
“Apresentaremos os estudos preliminares em relação a projetos para os quais há uma expectativa em torno do estabelecimento dessas parcerias. São áreas em que a iniciativa privada tem capacidade gerencial reconhecida, ao passo em que o Estado não consegue oferecer uma prestação com a agilidade e eficiência necessárias”, explica o coordenador do Conselho.
Segundo Merlong Solano, o objetivo do Governo do Estado é ampliar e garantir qualidade aos serviços oferecidos à sociedade em áreas essenciais, trazendo para o âmbito da gestão pública, através de contratos regulados, a capacidade financeira e gerencial da iniciativa privada.
Pelo menos dois estudos elaborados pela Superintendência de Acompanhamento de Projetos e que se encontram em fase mais avançada deverão ser detalhados na reunião. Com o aval do Conselho Gestor, o próximo passo será a realização de estudos de viabilidade visando à inclusão dessas obras no Plano Plurianual (PPA) do Estado, que será enviado à Assembleia Legislativa no final de agosto.
A reunião também deve contar com a presença dos demais membros do Conselho: secretário de Administração, Franzé Silva; secretário de Planejamento, Antônio Neto; secretário de Fazenda, Rafael Fonteles; e procurador-geral Plínio Clerton. Também foram convidados, o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, e o secretário de Infraestrutura, Deusval Lacerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas