Conselho Gestor de PPP prorroga o prazo de adesão do aeroporto de cargas

A primeira reunião do Conselho Gestor de Parceria Público-Privada (PPP) deste ano aconteceu ontem (27), quando foram discutidas as questões referentes aos projetos da PPP do Aeroporto Internacional, bem como as modelagens da Educação e Saúde, da construção do novo Centro Administrativo da prefeitura e também referente aos ativos de iluminação pública. O secretário de Projetos e Captação de Recursos, Glauber Faquineli, relatou que duas empresas se interessaram em participar da PPP do Aeroporto Internacional. O prefeito, no sentido de tentar ampliar esse leque, decidiu prorrogar o prazo por mais 30 dias. “Qualquer empresa que possuir competência técnica e estiver apta para desenvolver o estudo terá até o dia 3 de março para fazer a adesão à PPP do Aeroporto Internacional”, contou.
Em relação às outras modelagens que estão em andamento na Prefeitura de Uberaba, Faquineli revelou que os estudos referentes à Educação são os que estão mais avançados, porque receberam o material da empresa que fez o estudo e, agora, está sendo feita uma análise interna. Sobre a modelagem da construção do novo Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, Faquineli explicou que o prefeito Paulo Piau tem muita cautela para definir o novo lugar para construir o prédio. “Ele quer um lugar que realmente seja bom para o município; que crie um eixo de desenvolvimento”, reforçou Faquineli, revelando que, por se tratar de um processo lento, ficou definido que o prazo de apresentação desse estudo também ficará para o dia 3 de março.
Iluminação pública – Desde 1º de janeiro deste ano, uma empresa que venceu a licitação da PMU vem assumindo a manutenção da iluminação pública, mas, tanto o prefeito, quanto o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, ressaltaram que será feita uma PPP para dar mais solidez aos contratos. Sobre esse assunto, o secretário lembrou-se das dificuldades enfrentadas por outros municípios e reforçou que a PPP realmente dará mais solidez a um contrato dessa natureza, tanto para a Prefeitura de Uberaba, quanto para a empresa.
Viabilizar as PPP’s – O secretário revelou que o conselho tratou também do encaminhamento da minuta de lei para a Câmara Municipal de Uberaba aprovar o programa de Parceria Público-Privada (PPP). “O mais importante desse programa é a constituição de fundo garantidor. Todo mundo está observando que o mercado está retraído e as empresas, de uma forma em geral, estão muito precavidas com a prestação de serviço aos órgãos públicos. Esse projeto fará com que o município de Uberaba consiga de fato colocar uma PPP em funcionamento, dando as garantias que o mercado aceita e que sejam boas para a cidade e para a iniciativa privada”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas