Conjunto com 620 moradias será construído na Vila da Paz

Prefeitura anuncia ainda plano para evitar desabrigados no período chuvoso.

A prefeitura de Teresina deve anunciar nos próximos dias um grande projeto de urbanização na Vila da Paz, zona sul de Teresina. Além de uma série de obras, está prevista a construção de 620 habitações.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, João Alberto, a Caixa Econômica já aprovou o empreendimento, que ainda não tem data para iniciar sua licitação. Isso acontece porque esta será uma das últimas etapas do projeto, após obras de urbanização, contenção e aterramento. O novo residencial não deve ser de casas, mas de apartamentos.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Graça Amorim revela que este é apenas uma das ações que visam melhorar a condição de vida de pessoas que vivem em áreas de risco quando do período chuvoso.

Atualmente a prefeitura faz o monitoramento preventivo de regiões que podem alagar nas regiões Sul, Sudeste e Leste da capital. “A orientação é fazer com que o efeito das enchentes não sejam tão graves como em 2009. A prefeitura está fazendo a remoção imediata das pessoas que moram em área de risco e grotões para evitar tragédias e mesmo reduzir os gastos, que aumentam durante a enchente”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas