Condição do asfalto de Goiânia será avaliada por missão internacional

Condição do asfalto de Goiânia será avaliada por missão internacional

Seis representantes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) começam nesta terça-feira (29), uma missão internacional que avaliará as condições do asfalto de Goiânia. O grupo deve visitar parte das 643 ruas identificadas com problemas de trincamento, desintegração e deformação, além de obras que serão dadas como contrapartida ao empréstimo de US$ 100 milhões que o prefeito Paulo Garcia pleiteia para reconstruir vias de mais de 100 bairros da capital.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a missão de avaliação é parte do rito processual para captação de empréstimo junto a instituições bancárias de outros países. A avaliação deve ocorrer até quinta-feira (31).

A agenda de hoje começou com apresentação do projeto aos executivos do banco, às 8h30, no salão nobre do Paço Municipal. À tarde, o grupo visitará as cinco obras que serão dadas como contrapartida – Maternidade Oeste, corredores T-7 e 85, Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) e revitalização da Praça Cívica.

Até quinta-feira (31), a equipe também deve revisar os aspectos constitucionais, financeiros, ambiental, social, de engenharia e avaliação econômica que integram a proposta. O projeto Goiânia Cidade Sustentável também será submetido ao aval do Tesouro Nacional e à aprovação do empréstimo por parte do Senado Federal.

A expectativa é que a licitação seja aberta em maio e que as obras comecem ainda neste semestre. Ao todo, 19 países podem participar da licitação internacional que será aberta pelo prefeito Paulo Garcia com o propósito de reconstruir a pavimentação asfáltica de 643 vias que passam por 103 bairros de Goiânia. O objeto da concorrência foi apresentado no último dia 07 em audiência pública com secretários do município, vereadores, representantes de classe e membros da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas