Concórdia receberá ambulância do Estado

Secretário de Estado da Saúde garantiu o envio de uma ambulância em breve, além de confirmar a compra de uma nova, em licitação que será aberta.Concórdia receberá ambulância do Estado

A Secretaria de Saúde de Concórdia, que conta atualmente com uma ambulância, poderá ter até três, ainda neste ano. A informação é do secretário Sidinei Schimidt, que juntamente com o prefeito Rogério Pacheco, esteve com o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, no fim da tarde de segunda-feira, 22, em Florianópolis. Na pauta do encontro, dois pedidos muito importantes para Concórdia: a nova ambulância e o reforço na solicitação para o credenciamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) da hemodinâmica.
Os dois pedidos não são novos, mas a Administração Municipal entende como necessárias as novas solicitações, já que se tratam de demandas prioritárias para a área da saúde. Quanto a ambulância, Pacheco já havia protocolado, há pouco mais de um mês, na Secretaria de Estado da Saúde, um pedido para a aquisição do veículo, necessário para os trabalhos no munícipio. “Retornamos agora para reforçar este pedido e tivemos a garantia do secretário, que a ambulância para Concórdia está inclusa na lista das que serão adquiridas na próxima licitação do Estado”, comenta Pacheco.
Enquanto todo o trâmite legal da compra das novas ambulâncias transcorre (uma estimativa entre seis a oito meses) o Estado enviará para Concórdia uma ambulância, que será utilizada de forma temporária, em forma de concessão. “Este veículo deverá ser disponibilizado ao município nos próximos 15 dias e a nossa intenção é de pleitear a permanência da ambulância, mesmo depois da chegada da nova, que será adquirida pela licitação do Estado”, adianta o secretário Sidinei, avaliando como positivo este “empréstimo” que poderá ser transformado em doação, mais adiante.
Ainda sobre o assunto ambulâncias, Sidinei teve a oportunidade de conversar com o coordenador Estadual do SAMU, a quem solicitou um novo veículo para Concórdia. “Eles farão uma nova compra no fim de 2017 ou início de 2018 e deixei registrada a demanda da equipe do município, que temporariamente está sem ambulância, devido a um acidente de trânsito. Um veículo reserva é necessário”, comentou Sidinei.
Hemodinâmica
 
O credenciamento de Concórdia para atendimento de cirurgias cardíacas (hemodinâmica) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) também esteve na pauta do encontro com o secretário Caropreso. O prefeito e o secretário Sidinei deixaram um ofício reforçando o pedido do município, que vem sendo feito há algum tempo. Caropreso relatou as dificuldades de conseguir o credenciamento neste momento, mas ficou de responder ao ofício das lideranças de Concórdia, em breve. Não sendo credenciado pelo SUS, o município – Hospital São Francisco – só consegue oferecer atendimento aos pacientes cardíacos de forma particular. A Referência em Cardiologia mais próxima é Xanxerê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas