Concluída licitação de obra de reforma e ampliação de aeroporto em MT

Intervenções abrangem a reforma e ampliação do terminal de passageiros.
Com proposta de R$ 77,2 milhões consórcio foi classificado como vencedor.

Aeroporto Marechal Rondon
Ampliação do Aeroporto Marechal Rondon deve ficar
pronta para a Copa 2014 (Foto: Reprodução/Secopa)

O resultado da licitação para escolha da empresa que executará as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (23). De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), com a proposta de R$ 77.289.283,09, o Consórcio Marechal Rondon foi classificado como o vencedor do certame. Com a reforma e ampliação, a área construída passará dos atuais 5.460 para 13.200 metros quadrados. A capacidade do aeroporto também deve aumentar, passando de 2,5 milhões de passageiros por ano para 5,7 milhões de passageiros.
A Secopa ressaltou ainda que o objeto da licitação é a contratação de empresa para realização de obras e serviços de engenharia no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Deste modo, as intervenções no aeroporto abrangem a reforma e ampliação do terminal de passageiros A, B e C, incluindo instalação de pontes de embarque.
A pasta responsável pelas fiscalização das obras relatou que o consórcio vencedor do certame vai realizar também a reforma e adequação da via do lado aberto do aeroporto, além de nova sinalização horizontal do pátio das aeronaves. Além disso, as empresas que fazem parte do consórcio serão responsáveis pela ampliação do sistema rodoviário interno do aeroporto, bem como reformar e adequar o estacionamento do terminal de passageiros, ampliando as vagas para os veículos no local.
Documentos
A abertura dos documentos das três empresas formadoras do consórcio vencedor – Engeglobal, Farol Empreendimento e Multimetal Engenharia – está marcada para o dia 26 de novembro, às 15h, na sede da Secopa. Caso as empresas entreguem toda a documentação regularizada, o consórcio estará apto a iniciar as obras, informou a Secopa.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas