Comunidade do Rio das Velhas espera conclusão de limpeza de canal.

Todo ano, a Região Metropolitana do Recife (RMR) enfrenta a mesma preocupação: os alagamentos

Da Redação do pe360graus.com

O tempo de chuva está chegando a Pernambuco. Todo ano, a Região Metropolitana do Recife (RMR) enfrenta a mesma preocupação: os alagamentos. A ajuda dos moradores, de todos os municípios, é importante para evitar que a água entre nas casas e provoque destruição e mortes. A principal recomendação é: não jogar lixo nos canais.

Em Jaboatão dos Guararapes, os moradores também esperam que a prefeitura faça a parte dela antes do inverno chegar.

A rua São Luís fica na comunidade do Rio das Velhas, em Prazeres. Quem vive no local enfrenta um problema sério: sem saneamento, a água do esgoto se acumula na frente das casas. Com tanta água empoçada, as muriçocas são uma ameaça constante. Até crianças reclamam do problema.

Sem ter como escorrer para o canal, a água acaba provocando alagamentos nas ruas.

Em fevereiro o problema já podia ser visto. A prefeitura reconheceu, e disse que tinha um projeto de revestimento de oito canais, e que o canal do Rio das Velhas seria um deles. A promessa foi iniciar a limpeza dos canais até o dia 30 de março.

A moradora Maria dos Prazeres disse, nesta quarta-feira (7), que de lá pra cá nada foi feito. E afirmou que esta semana mesmo a rua ficou alagada. “Ninguém passou aqui. A água da chuva quase entrou na minha casa”, falou.

O secretário de Serviços Públicos de Jaboatão, Evandro Avelar, voltou à comunidade. Para ele, os moradores acham que nada está sendo feito porque a limpeza começou na parte mais alta do canal. “Essa limpeza se dá lá no início do canal, no monte dos Guararapes, para depois chegar na parte mais baixa. Vamos concluir, acho, nos próximos 30 dias”, falou.

Ele deu uma nova data: 7 de maio, no calendário. Como em alguns trechos o canal é muito estreito, a limpeza é toda feita de forma manual.

O secretário disse ainda que foi feito um projeto para fazer a drenagem e evitar os alagamentos da rua São Luís. O processo de licitação, para a escolha da empresa responsável pela obra, está em andamento. O serviço deve começar em agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas