Compra de painéis de voos deve atrasar no Leite Lopes

O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) informou em janeiro deste ano que instalaria painéis informativos de chegada e partida de voos no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, em dois meses. No entanto, o prazo venceu nesta semana e o órgão nem mesmo fez uma cotação de preços para comprar o equipamento, por meio de licitação. A instalação segue exigência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A falta do painel causou nesta sexta-feira mais um tumuldo no aeroporto, devido ao cancelamento do voo AD4305 da Azul Linhas Aéreas, por problemas técnicos já que os passageiros não conseguiram informações com rapidez.

A aeronave partiria às 12h45 de Ribeirão, com destino a Campinas. Os passageiros tiveram de viajar de ônibus fretado pela Azul, que informa que prestou toda a assistência, ou em voos de outras empresas. Se houvesse painéis em funcionamento, os usuários teriam informações on-line, sem tumulto no balcão da Azul.

Confusão

O taxista Pedro Henrique Meirelles de Barros, de 45 anos, disse que presenciou o desespero dos passageiros para saber detalhes sobre o cancelamento.

“O painel é uma necessidade grande. Se houve tumulto por conta do cancelamento do voo, a situação piorou com a falta de informação”, afirma.

Os funcionários de companhias aéreas ouvidos dizem que a falta do equipamento leva a tumultos no embarque e à perda de voos, já que passageiros nem sempre ouvem o serviço de som. A Passaredo, por meio de nota, diz que um painel facilitaria e muito a vida de todos.

Outro lado

O Daesp informou nesta sexta-feira que, no momento, faz cotação de preço para compra dos painéis e somente depois deve abrir licitação, prevista para ocorrer até o final deste semestre. No entanto, o órgão não informa uma nova previsão para a instalação do equipamento no aeroporto Leite Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas