Compensação previdenciária pode reforçar caixa de municípios.

A preocupação com o aumento da arrecadação nos municípios levou a AMA a começar o ano falando em compensação previdenciária, uma forma de equilibrar as contas e aumentar a receita do município. “Essa reunião foi um pedido dos próprios prefeitos, que tem o interesse de analisar melhor o assunto, afinal a receita é pequena e a obrigação municipal é grande” ressaltou a superintendente da AMA, Noelia Barbosa.

Os representantes da empresa especializada no assunto Conexão Consultoria, Francisco Hinrichsen e Alexandre Soares, mostraram os benefícios, as exigências e os processos técnicos envolvidos na compensação. Para a realização desses processos, os municípios precisam fazer a contratação de serviços técnicos através de licitação de acordo com a Lei Nº 8.666/93. “O município até pode realizar esse processo sozinho, mas os números das grandes metrópoles brasileiras mostram que a consultoria colabora com aumento na renda” afirmou Alexandre Soares.

A compensação previdenciária trata-se da recuperação de crédito junto ao INSS. “Quando um funcionário público contribuinte se aposenta é a prefeitura que arca com a aposentadoria. Porém, o município tem direito de restituir todo o dinheiro que foi contribuindo durante anos de trabalho”, explicou Francisco Hinrichsen.

A intenção da AMA é ajudar aos municípios para que eles consigam ter outras fontes de arrecadação e possam superar as constantes perdas com o FPM, disse a prefeita Renilde Bulhões, secretária geral da AMA, ao encerrar a reunião.
por Gustavo Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas