Comissão vai elaborar novo modelo de delegação de Transporte Coletivo para Cuiabá.

A Equipe da Fundação de Gestão e Inovação (FGI), órgão ligado à Universidade de Brasília (UnB), teve a primeira reunião com um grupo de técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbano (SMTU), na tarde desta quarta-feira (06.05).

Os especialistas em transporte urbano, coordenados pela professora doutora Yaeko Yamashita, irão trabalhar 90 dias com uma comissão, que além dos técnicos da SMTU, será composta por mais 25 representantes de entidades da sociedade civil como OAB, Ministério Público Estadual e Ucamb.

Segundo o secretário Edivá Pereira Alves, essa comissão será responsável por elaborar uma proposta de um novo modelo de transporte coletivo para Cuiabá. “A partir dessa proposta, a prefeitura poderá elaborar o edital de licitação para o setor”, explica o gestor.

De acordo com Yaeko Yamashita, o transporte coletivo deve ter um modelo integrador. “ Ele deve ser integrado à vida da cidade”. Para ela, o momento em Cuiabá é uma oportunidade ímpar para se pensar e articular uma reestruração do setor.

Formação

A professora Yaeko Yamashita possui doutorado em Engenharia de Transportes – University of Wales pós doutorado em Nagoya Institute of Technology no Japão; mestrado em Engenharia Civil – Tottori University e graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina. Ela é Pesquisadora do CNPq e atualmente é professora da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Engenharia de Transportes, com ênfase nos seguintes temas: planejamento dos transportes, sistema de informação geográfica, transporte público e transporte rodoviário de passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas