Comissão especial é criada para tratar da licitação de Transporte Público

O projeto básico reúne informações que possibilitam caracterizar a viabilidade técnica da obra e seu impacto ambiental

O primeiro passo para implantação do Sistema Metropolitano de Transporte Público – Corredor Santos-São Vicente foi dado. O Decreto 6.856, publicado no Diário Oficial do dia 22, institui uma Comissão Especial e Transitória de Licitação, junto à Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), para tratar do assunto.
O grupo de trabalho, formado por integrantes do Gabinete do Prefeito e da Siedi, atuará no procedimento licitatório visando contratar uma empresa especializada para elaborar o projeto básico e o projeto executivo de engenharia e posterior execução das obras para implantação do sistema.
O projeto básico reúne informações que possibilitam caracterizar a viabilidade técnica da obra e seu impacto ambiental; avaliação do custo e definição dos métodos e do prazo de execução. Já o projeto executivo engloba o conjunto dos elementos necessários para execução completa da obra.
O Sistema Metropolitano com corredor de ônibus entre Santos e São Vicente, que contempla o túnel ligando as zonas Leste e Noroeste, vai criar vias exclusivas de ônibus e duas de veículos, com readequação de 14,8 quilômetros de extensão e de cinco pontilhões sobre os canais. A obra será beneficiada com recursos do governo federal dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) – Pacto da Mobilidade Urbana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas