Coletores de lixo de Jaguariúna pedem melhorias ao prefeito.

Vereador Edison intermediou encontro entre servidores e prefeito para a solução de problemas

Os coletores de lixo de Jaguariúna vêm apresentando uma série de queixas com relação às suas condições de trabalho. Necessidade de mais funcionários, deterioração da frota de caminhões e manutenção precária, baixo adicional de insalubridade, má qualidade da alimentação e dúvidas sobre a intenção do governo municipal de terceirizar parte do serviço de coleta de lixo na cidade foram os principais problemas apontados.

O último deles, que levou a uma insatisfação geral, foi a mudança no horário do café da manhã servido na Secretaria de Obras e Serviços. Os coletores que iniciam o trabalho às 5 horas acabaram privados da refeição, que agora é servida um pouco mais tarde. Para trabalhadores cujo ganha-pão depende da boa condição física, e para os quais existe a necessidade de uma alimentação reforçada, a atitude gerou descontentamento.

Ao tomar conhecimento do problema, o vereador da cidade Edison Cardoso de Sá (PCdoB) arregaçou as mangas para cobrar providências. Articulou uma reunião com a presença de todos os coletores e o prefeito Gustavo Reis (PPS), que foi realizada na manhã da terça-feira, 3, no gabinete.

Todos puderam falar sobre os problemas já mencionados e ouvir pessoalmente do prefeito o compromisso de resolver imediatamente a questão do café da manhã e a determinação de ser implantada uma cozinha que irá atender aos servidores da Secretaria de Obras. Uma licitação deverá ser aberta em breve para atender os trâmites legais.

Quanto às demais reivindicações, o prefeito garantiu que irá estudar, junto aos técnicos da administração, a viabilidade de conceder o adicional de insalubridade de 40% sobre o salário-base dos servidores – hoje o benefício é vinculado ao salário mínimo. “Tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar as condições dos nossos servidores podem ter certeza que faremos”, garantiu Reis.

O vereador Edison agradeceu a atitude do prefeito e elogiou os coletores, que apesar de todos os problemas citados não têm deixado cair a qualidade do serviço de lixo do município. “Mesmo com essas condições a serem melhoradas, não há reclamação da população sobre a coleta de lixo. Esta reunião foi importante para trazer todas as reivindicações e garantir que possamos ter um serviço ainda melhor nesta área”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas