Coleta mecanizada é opção para reduzir o problema no futuro

Para o gerente de Resíduos Sólidos do Samae, Marcos Froeschlin, a solução para o problema do recolhimento irregular de lixo no final de ano está na possível implantação do sistema de coleta mecanizada, que deverá ser prestada pela próxima empresa de coleta. Há previsão de nova licitação em 2011. O sistema, já implantado nas ruas do Centro, é feito com o uso de contêineres adaptados para que o caminhão da coleta consiga removê-lo apenas com braços mecânicos, sem depender totalmente dos trabalhadores.

Conforme Froeschlin, o acúmulo de lixo em alguns bairros de Blumenau neste ano ocorreu porque a coleta foi feita até as 18h de sexta-feira, no sábado de Natal não houve expediente, devido ao feriado, e domingo não há prestação do serviço. Apesar do incômodo que gera à população, ele afirma que a situação está melhor do que no ano passado:

– Só tivemos algumas pessoas (da empresa que recolhe o lixo) que não voltaram a trabalhar porque estenderam o feriado, situação bem diferente do ano passado, quando eles simplesmente foram embora. Esta mão de obra é flutuante. Hoje, ele trabalha aqui, mas amanhã estará no Litoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas