Codau lança nova licitação para construir represa no rio Uberaba

Codau anuncia nova licitação da represa no rio Uberaba. O edital está previsto para ser publicado neste fim de semana e a abertura da disputa deve ocorrer no fim de fevereiro. A expectativa é dar início à obra ainda no primeiro semestre deste ano. 

No ano passado, a autarquia chegou a abrir processo licitatório para começar a implantação da represa, mas o certame foi revogado após determinação do Tribunal de Contas da União. A proposta à época era realizar a obra fracionada em 3 licitações, o que não foi aceito pelo TCU. Agora, apenas uma licitação será realizada, dividida em dois lotes – o Gerenciamento Técnico/Fiscalização e a Execução das obras.

O presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, afirma que adequações foram feitas no edital para atender aos critérios do TCU e retomar a licitação da represa. Segundo ele, a meta é finalizar o processo licitatório e dar autorização para início das obras ainda neste primeiro semestre de 2019.

Embora o prazo de execução previsto no edital seja de 2 anos, Guaritá afirma que a previsão é concluir a construção da represa antes do fim de 2020. “A nossa expectativa é entregar a obra antes do atual governo acabar”, disse, ressaltando que o cronograma também dependerá do fluxo de liberação da verba por parte da União. 

A implantação da represa no rio Uberaba está orçada em R$ 26,9 milhões, com recursos assegurados no orçamento federal. A barragem será construída cerca de 5 km acima da atual Estação de Captação da Codau e terá capacidade de 4,320 mil litros/hora, suficiente para atender a demanda da cidade por cerca de 2 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas