Cinco consórcios devem participar da PPP da arena da Copa em Natal.

George Fernandes – Natal

Cinco consórcios formados por empreiteiras e administradoras de arenas esportivas devem participar da licitação da parceria público-privada (PPP) para construção e manutenção do Estádio das Dunas, arena de Natal para a Copa de 2014.

O gestor da Copa em Natal, Fernando Fernandes, confirmou o número de grupos interessados e a data e horário da abertura dos envelopes: nesta quinta-feira (4), às 9h, na Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur). Fernandes, no entanto, preferiu não revelar o nome dos grupos.

Conforme os trâmites legais, em 24 horas a comissão do governo escalada para avaliar as propostas devem divulgar se os documentos dos cinco grupos interessados estão de acordo com as normas exigidas na licitação.

“A partir daí, num prazo de dez dias aproximadamente serão avaliadas cada proposta. Esperamos que não haja nenhum impedimento para que possamos andar com o processo normalmente”, disse Fernandes, animado com a quantidade de grupos interessados.

Nas quatro capitais onde os estádios serão construídos ou reformados a partir de uma PPP, apenas Fortaleza teve algum problema – já resolvido – com a justiça. Em Recife e Belo Horizonte o processo transcorreu normalmente. “Esperamos que em Natal tudo também transcorra tudo na normalidade”, reforçou Fernandes.

Um total de 27 empresas comprou o edital da PPP em Natal. Destas, segundo o gestor da Copa em Natal, muitas são empresas que de alguma forma têm negócios na área de construção civil e têm o interesse de ser fornecedor de material ou serviço.

A previsão de Fernando Fernandes é para que em, no máximo, 45 dias, o consórcio vencedor já possa iniciar as obras do Estádio das Dunas/Novo Machadão, que inclui ainda a demolição do Estádio Machadão e Ginásio Machadinho. A demolição das duas praças dependerá do cronograma de obras do consórcio vencedor. Tudo indica que aconteça em março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas