Cidade terá Centro de Excelência da Construção.

Preocupado em resolver o drama da falta de qualificação da mão-de-obra, o Senai vai construir o Centro de Excelência da Construção Civil. O prédio será levantado onde hoje existe a quadra poliesportiva, na avenida Capitão Manoel Prata — bairro São Benedito —, e contará com laboratórios e salas de aula para o oferecimento de cursos e técnicas do setor.

Altamir de Araújo Rôso Filho, vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Uberaba (Sinduscon), explica que o objetivo do centro será disponibilizar formação e especialização na área aos uberabenses. “As empresas envolvidas em novos projetos de construção na cidade já utilizaram toda a mão-de-obra local disponível e, mesmo assim, não ocuparam todos os postos de trabalho necessários para a execução das obras no ritmo planejado. Por isso, algumas acabam trazendo gente de fora para completar o quadro profissional”, explica.

“Não podemos ver esta situação e deixar que ela persista. Por isso a ideia do desenvolvimento desse modelo de excelência, no qual pessoas que não são deste segmento poderão ser preparadas através de treinamentos técnicos para atuar nos futuros empreendimentos”, completa.
Ainda de acordo com Altamir, o processo de licitação das obras será iniciado ainda em outubro e estará concluído até janeiro de 2010. “A construção do prédio e montagem do centro irá durar, provavelmente, pouco menos de meio ano e, até o final do primeiro semestre, tudo estará pronto”, finaliza.

Fernando Natálio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas