Chico Brito assina convênio para obras do Parque Linear.

O prefeito Chico Brito garantiu mais recursos para Embu das Artes ao assinar nessa quinta-feira, 30/3, convênio no valor de R$ 3,1 milhões. Firmado com o governo do Estado por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), da Secretaria de Economia e Planejamento, o convênio refere-se à primeira etapa das obras do Parque Linear Municipal. Segundo o prefeito, elas devem começar em três meses.

O projeto elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Embu integra um novo parque ao Sistema Municipal de Áreas Verdes e envolve intervenções de infraestrutura urbana e recuperação ambiental. Serão construídas novas praças, implantada nova iluminação, ampliada a rede de esgoto e drenagem de águas pluviais, entre outras ações.

Divididas em três trechos, as obras se estenderão do entorno da praça da Lagoa, que se tornará um complexo turístico – com praça de alimentação, por exemplo – ao Parque Rizzo – com nova estrutura de esporte e lazer –, até o Parque da Várzea do Rio Embu-mirim, cuja licitação ocorrerá ainda este mês. A área total beneficiada compreende aproximadamente cinco hectares. A primeira etapa envolve as vias Elias Yazbek, Pe. Belchior de Pontes, Paulo do Vale, Andronico dos Prazeres Gonçalves e João Batista Medina.

Maria Regina Teixeira
31/3/2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas