Cerca de 200 processos de licitação são reavaliados pela Administração

Com finanças no vermelho, Prefeitura vai rever licitações e contratos iniciados no fim de 2012. Aproximadamente 200 processos estão sob análise na Secretaria de Administração, que decidirá por readequar os valores ou até mesmo cancelar compras por causa das dívidas herdadas do governo anterior.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Carlos Bracarense, tanto os processos em licitação quanto os contratos já firmados no fim do ano passado estão passando por revisão. Ele deverá se reunir esta semana com os demais secretários que possuem demandas no setor de compras.
O objetivo das conversas é definir quais contratos podem sofrer adequação de valores ou mesmo processos passíveis de cancelamento. “É um momento de contenção. Vamos trabalhar nos próximos 100 dias, o que é essencial. Não é a hora de investir e criar mais despesas para o município, que já tem muitas contas a serem saldadas. Passada essa etapa, vamos reavaliar”, explica.
Bracarense informa que Saúde e Educação são as pastas com mais processos de compra. Entretanto, o secretário ressalta que, em geral, os contratos são com recursos de convênio. Por isso, não deverá haver interrupção. “Vamos dar sequência porque são recursos vinculados a projetos específicos e com prazo para ser utilizados. A Saúde, por exemplo, tem grandes convênios com os governos federal e estadual. Não teria por que o cancelamento. Será apenas a verificação de regularidade e corrigir eventuais erros”, assegura.
No entanto, o corte deverá atingir obras e projetos em outras áreas previstas com recursos próprios da Prefeitura. O secretário afirma que ainda não há nada decidido sobre o que será suspenso, pois a expectativa é concluir o trabalho de revisão dos processos até a próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas