Centro Especializado em Autismo de Ji-Paraná tem nova sede

Centro Especializado em Autismo de Ji-Paraná tem nova sede

“Acompanho o prefeito Jesualdo Pires nas redes sociais e sei que quando virem a notícia da inauguração do Centro vão falar: “não faz mais que a obrigação!”. Só o que essas pessoas não sabem ou não querem nem saber é que são mais de cinco mil municípios em todo o Brasil e Ji-Paraná é o único que possui esse atendimento e totalmente gratuito. Se é obrigação de todo prefeito, porque os outros não fazem? Quando vim com meu filho pela primeira vez, o Centro de Autismo se resumia a duas salinhas. Hoje participamos da inauguração de um Centro com piscina, quadra coberta, espaço de lazer e salas com ar-condicionado. Com toda sinceridade, só tenho elogios ao Jesualdo e sua equipe e dizer que só um prefeito especial tem a sensibilidade de cuidar das nossas crianças especiais”. A fala foi de Robson Cazula, pai de uma criança autista, que emocionou a todos na cerimônia de inauguração do novo espaço do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo de Ji-Paraná – CMAEE Autismo, ocorrido na tarde da última segunda-feira (28).
A mudança de sede do Centro de Autismo, do Primeiro para o Segundo Distrito, à Rua São Luiz, 215, entre T-2 e T-3, ampliou o espaço físico, possibilitando mais qualidade no atendimento às crianças autistas. Agora o Centro conta com uma quadra coberta para atividades esportivas e uma piscina adaptada para as sessões de fisioterapia. O Centro passou de seis para oito salas, todas climatizadas e com excelente espaço para trabalhar.
Márcia Pereira de Souza, diretora do CMAEE Autismo, comemora o novo espaço e as novas conquistas com relação ao quadro de funcionários. Agora o Centro conta com o apoio de 17 pessoas na equipe, entre professores, cuidadores, pessoal de apoio, fisioterapeuta, estagiários de fisioterapia, uma psicóloga e uma nutricionista.
O secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki participou da cerimônia e anunciou a ampliação do horário de atendimento de profissionais cedidos pela Saúde ao Centro, além do agendamento de consultas às crianças a partir do próprio Centro de Autismo.
Já a secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira, emocionada, agradeceu o apoio do Prefeito, da Câmara de Vereadores e de empresários parceiros do Centro e anunciou uma licitação no valor de R$ 60 mil em equipamentos destinados ao Centro de Autismo.
“Não costumo me emocionar, mas confesso que fiquei tocada com as palavras do Robson, porque é exatamente isso que nós, gestores, sentimos. As pessoas costumam criticar sem conhecimento de causa. Não sabem a importância, por exemplo, do trabalho que é realizado aqui. São 17 pessoas trabalhando em prol de 31 alunos e acham que é um absurdo. Ninguém imagina o que significa este espaço, o serviço que é oferecido aqui para a mãe, o pai de uma criança autista. Atendi muitos pais, até de outros Estados, à procura do atendimento para seus filhos. Não é fácil ver uma pessoa, um cidadão na fila de espera, praticamente implorando pelo atendimento ao filho especial, um direito que lhe é negado em outras cidades”, desabafou a secretária.
Já o Prefeito Jesualdo Pires deixou claro que a Educação e a Saúde são prioridade em sua gestão. “Quando a gente escuta depoimentos sinceros, emocionados é que a gente percebe que vale a pena estar na política, vale a pena acreditar nas pessoas de bem, vale a pena fazer o bem na política…porque não é fácil, a gente tem muita contrariedade…quando a gente faz alguma inauguração de escola, entrega de equipamentos para a Saúde somos questionados…é claro que obras de infraestrutura são importantes, mas nada é mais importante em uma administração pública do que o ser humano e é nisso que devemos investir. Asfalto é importante? É claro que é importante, mas quando a gente entrega casas populares, quando a gente vê uma criança na escola, quando a gente salva uma vida com a colocação de semáforos…isso é muito importante”, destacou Jesualdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas