Centrais de Polícia entram em funcionamento até o final do mês.

Até o final do mês, o governo do Estado irá colocar em funcionamento as Centrais de Polícias de Maceió e de Arapiraca, adotando um novo modelo de atendimento policial ao cidadão. O anúncio foi feito na quinta-feira pelo secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco durante visita à capital do Agreste.

Em runião com o prefeito Luciano Barbosa e integrantes do Conselho Municipal de Segurança Pública, Rubim e Barenco informaram que as obras físicas da Central de Polícia de Arapiraca deverão ser concluídas até o dia 17,enquanto que a da capital ficará pronta no final do mês.

O encontro serviu também para a discussão de estratégias para a melhoria do setor de segurança pública no município, além da formalização do convênio de cooperação entre a Secretaria de Defesa Social e prefeitura de Arapiraca para o funcionamento do Telecentro.

A unidade de treinamento e capacitação de profissionais da área de segurança pública e pessoas da comunidade, já vem funcionando desde junho nas dependências do Corpo de Bombeiros.

Paulo Rubim garantiu que todos os esforços estão sendo feitos pelo governo para oferecer serviços de segurança de qualidade à população. Segundo ele, o novo modelo de delegacia irá promover a interação das polícias e a economia de recursos, com um melhor aproveitamento de homens e viaturas.

“Chegou a hora dessa integração das polícias, para que possamos ter um melhor trabalho policial”, disse o secretário, acrescentando que esse modelo de delegacia já foi implantado com sucesso em outros estados.

Na ocasião, Rubim informou que o governo está adquirindo cerca de 200 novas viaturas, sendo que 100 veículos já foram licitados e devem ser entregues dentro dos próximos 45 dias. Com essa aquisição, a Defesa Social irá distribuir uma viatura para cada município alagoano para reforçar o setor de segurança.

O secretário informou ainda que o governo irá abrir licitação para a compra de mais 30 motos para a PM, que irá se somar às 12 que estão prontas para serem entregues à corporação. Para o 3º Batalhão de Arapiraca serão repassadas cerca de quatro motos para reforçar o policiamento ostensivo. Além disso, o município irá contar com a presença em ações emergenciais do Batalhão de Pronto Emprego, que é formado por policiais que integraram a Força Nacional.

Central – Com as obras em fase final, a Central de Polícia de Arapiraca aglutinará quatro distritais e delegacia regional. De acordo com o delegado geral da PC, Marcílio Barenco, todas as unidades receberão viaturas novas, melhorando as condições de trabalho aos policiais, e consequentemente, o atendimento à população.

Após a reunião, o secretário e o delegado-geral, acompanhados de integrantes do Conselho Municipal de Segurança Pública, realizaram visita às obras de adequação do prédio onde funcionará a Central de Polícia, que fica localizada no bairro Baixa Grande.

por Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas