Cedup receberá alunos de toda a região.

O Cedup de Guaramirim oferecerá ensino profissionalizante gratuito para as cidades do Vale do Itapocu. A licitação para a obra foi anunciada na sexta-feira pelo secretário de Educação do Estado, Paulo Bauer. O investimento será de R$ 5,6 milhões com dinheiro do governo federal e R$ 3,5 milhões serão usados na compra dos móveis e equipamentos.

O Cedup terá 60 professores, nove laboratórios e poderá abrigar até três mil alunos em oito cursos. A licitação será publicada no “Diário Oficial” na segunda-feira e as obras devem começar em julho ou agosto. O tempo de execução da obra será de um ano e três meses. As atividades no novo prédio começam em 2012, mas as aulas do primeiro curso vão iniciar dia 1º de abril. Os 80 alunos matriculados no curso técnico em comércio vão estudar na Escola Estadual Alfredo Zimmermann, no bairro Avaí.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) é a responsável pela coordenação do Cedup e já tem outros dois cursos técnicos em processo de aprovação pela Secretaria de Educação: agente comunitário de saúde e informática e manutenção. Se aprovados, o primeiro começa em agosto deste ano e o segundo, em 2011.

Deni Rateke, gerente de educação da SDR, explica que existem duas modalidades de curso que serão usadas pelo Cedup. “O pós-médio, que é o técnico em comércio e agente comunitário de saúde, que são feitos depois que a pessoa termina o ensino médio, em dois anos. E a outra modalidade é o ensino médio integrado, onde o aluno faz o ensino médio junto com o profissionalizante”, explica Deni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas