CCR passa a olhar concessões de aeroportos

SÃO PAULO – O grupo CCR, por orientação de seus acionistas controladores, começou a colocar as concessões de aeroportos no radar das possibilidades de negócio no futuro.

Embora o tema não esteja nesse momento no foco das estratégias, a companhia já está se preparando para entrar nesse segmento caso o governo decida transferir a infraestrutura aeroportuária para a iniciativa privada.

“Estamos trabalhando, estamos monitorando o sistema, estamos tentando acompanhar o que vem aí em termos de investimento, de tal forma que, se esse assunto for passado para a CCR, a gente vai estar preparado para desenvolver”, afirmou o presidente da companhia, Renato Vale, em entrevista publicada em podcast no site da gestora de recursos Rio Bravo investimentos.

O executivo citou, no entanto, que o movimento poderá encontrar um entrave no interesse dos acionistas majoritários no bloco de controle da CCR – Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Soares Penido – em investir em aeroportos. “Ficaria difícil concorrer com eles e eles participando do nosso grupo de controle.”

Vale lembrou que, por um acordo de acionistas, os controladores já têm o compromisso de não participar em licitações e negócios que apresentem a “mínima concorrência” com as atividades da CCR.

O executivo também fez comentários sobre os planos de internacionalização da companhia, dizendo que o México e os Estados Unidos estão no centro dessa estratégia. A ideia é buscar oportunidades em concessões de rodovias nesses mercados, antes de partir para uma diversificação.

“Faz todo o sentido para nós desenvolver negócios na América Latina e continuamos de olho nos Estados Unidos, que ainda é o maior mercado mundial”, assinalou Vale.

(Eduardo Laguna | Valor)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas