Castro Pinto amplia oferta de voos

Aeroporto Internacional Castro PintoO ano de 2011 termina com maior oferta de voos diários no Aeroporto Internacional Castro Pinto. Ao todo, são 16 voos (um pela manhã, seis à tarde, um à noite e oito na madrugada). Segundo levantamento feito pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), houve incremento de 14,98% no número de aeronaves que operaram no aeroporto em novembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2010.
Isso ocorreu porque a companhia aérea TAM passou a oferecer dois novos voos diários (tarde e noite). A Avianca, que iniciou as operações na Paraíba em agosto de 2011, tem um voo diário saindo do aeroporto paraibano. A novata Azul Linhas Aéreas opera na Paraíba desde o início de janeiro. Já a Gol permanece com freqüência inalterada.
Para atender a demanda crescente de passageiros no aeroporto paraibano, a Superintendência da Infraero pretende realizar, no dia 12 de janeiro de 2012, licitação para escolha da empresa que vai ampliar e melhorar o estacionamento. A empresa selecionada deverá executar os levantamentos topográficos, cadastrais, geotécnicos, elaboração dos estudos preliminares, projetos básicos e executivos, além de demais elementos necessários para a ampliação das áreas pavimentadas. A licitação prevê também drenagem, sistema de iluminação, automação do acesso, urbanização, paisagismo e acessibilidade do estacionamento do aeroporto.
A Infraero fez em novembro a primeira tentativa de escolha da empresa, na mesma modalidade de licitação que vai ser empregada em janeiro de 2012 (Regime Diferenciado de Contratações). “Nessa tentativa, a única empresa que participou da licitação ofertou preço excessivamente alto, o que motivou o fracasso. Então refizemos a licitação”, disse o superintendente Alexandre Oliveira.
O processo vai ocorrer na Sala de Licitação da Infraero, na Superintendência Regional do Nordeste, localizada na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 6211, Imbiribeira, Recife (PE). O edital e seus anexos poderão ser retirados, sem ônus, no site de licitações da Infraero, no endereço: http://secompb.activehosted.com/lt.php?c=1373&m=1367&nl=1&s=fcbbc1e946384332dbfc90033948370e&lid=8133&l=-http–www.infraero.gov.br/portal_licitacao/.
Secom-PB

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas