Casan deve se adequar.

Empresa tem de fazer melhorias em estação de tratamento em Palhoça até fevereiro

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) tem até o início de fevereiro para responder a notificação por irregularidades na estação de tratamento (ETA) de Palhoça e na captação de água nos mananciais – nascentes – Cubatão e Pilões.

A fiscalização foi feita em dezembro do ano passado, em uma ação conjunta da Vigilância Sanitária Estadual com as Vigilâncias municipais de Florianópolis, São José, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.

O ato foi supervisionado pelo Ministério Público.

Segundo a Vigilância, não há risco iminente para os usuários, por isso a ETA não foi interditada.

No início de fevereiro, será feita uma reunião com o Ministério Público para definir quais medidas judiciais serão tomadas, caso a empresa não atenda às solicitações.

De acordo com a fiscal da Vigilância Sanitária de Santo Amaro da Imperatriz, Andréia Borges, foram encontrados produtos químicos com o prazo de validade vencido e sem identificação no Laboratório da estação de tratamento.

Além disso, a estrutura física do local e da captação dos mananciais citados na notificação está precária, podendo, futuramente, prejudicar a qualidade da água.

A diretora metropolitana da Casan, Adeliana Dal Pont, informou que reconhece o trabalho da Vigilância e vai acatar todas as solicitações. A Companhia contratou uma empresa especializada para dar o destino adequado aos produtos químicos.

Com relação às obras, na estrutura física, a Casan vai solicitar um prazo maior, porque a realização depende de licitação. Estão em andamento a pintura da estação de tratamento e melhoramento dos filtros.

MAYARA RINALDI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas