Carros do Executivo catanduvense deverão dar o exemplo.

O vereador Luis Pereira da Conceição (PSDB) encaminhou Projeto de Lei Ordinária de ordem ambiental na última terça-feira. Segundo o PLO nº 70/2010, a frota de veículos da Prefeitura de Catanduva deverá se renovar; priorizando a utilização de biocombustíveis, tais como o etanol e o biodiesel. “Os editais de licitação para a locação de veículos deverão, preferencialmente, selecionar veículos movidos a biocombustível, obedecidos os princípios de eficiência e economicidade”, diz o artigo 3º da proposição.
A justifica do parlamentar ao apresentar o referido projeto, deve-se à preocupação com o meio ambiente que, segundo ele, o órgão público deveria dar o exemplo ao restante da população. “O presente Projeto de Lei visa zelar pelo meio ambiente e propiciar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos, tendo em vista, que na utilização de biocombustível ocorre uma menor emissão de gases, colaborando assim com o combate ao aquecimento global”, explica-se.
O vereador também explica que a utilização do etanol favorece o desenvolvimento em nossa região que é possuidora de diversas usinas e proporciona mais economia em relação aos combustíveis derivados do petróleo. “A utilização de biocombustível, no caso do etanol (álcool combustível), além de prestigiar um combustível fabricado em nossa cidade, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, traz também uma economia substancial nos gastos do Poder Público, por ser um combustível mais barato que a gasolina”.
A Prefeitura deverá adequar-se às exigências do projeto na data de sua aprovação que deverá ser discutida nas próximas discussões da Câmara de Catanduva.

Por: Vivian Federicci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas