Carris de Porto Alegre abre licitação para a compra de 87 ônibus zero quilômetro

A Carris de Porto Alegre, uma das poucas empresas públicas de transporte ainda em operação no País, abriu licitação para a compra de 87 ônibus novos do tipo convencional com ar-condicionado.

O chamamento para o pregão foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre, nesta quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019.

As propostas devem ser entregues no dia 25 de março.

São duas concorrências, uma para chassis e outra para carrocerias

De acordo com nota da empresa pública, a última aquisição de ônibus novos ocorreu em 2014, quando foram comppradas 50 unidades.

Ainda no comunicado, a Carris diz que depende da manifestação de instituições bancárias, já que a companhia ainda se recupera de uma situação financeira delicada.

“Os carros devem ter fabricação 2019 e modelo do mesmo ano, ser do tipo urbano convencional, com sistema de ar condicionado e acessibilidade. Outros detalhes e condições para participação de empresas no pregão eletrônico estão descritos nos editais. A realização das licitações, contudo, depende ainda do sucesso do andamento das negociações que estão sendo realizadas com as instituições bancárias, decorrentes da situação financeira da empresa.”

Como mostrou o Diário do Transporte em junho do ano passado, uma auditoria divulgada pela atua gestão da Carris mostra que a empresa está conseguindo reduzir o déficit, zerando prejuízo até o início de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas