Capixaba não adere ao Dia Mundial Sem Carro.

O capixaba não aderiu ao Dia Mundial sem Carro, celebrado em mais de 40 países, nesta terça-feira (22). Os rotineiros congestionamentos nas principais vias da Grande Vitória fizeram parte da manhã dos motoristas, marcada por um elevado número de veículos circulando pelas avenidas.

No Dia Mundial sem Carro, nesta terça-feira, convidamos você a fazer a volta na ilha de bicicleta. Confira especial em fotos, vídeos e textos

Dos prefeitos da Região Metropolitana, somente Helder Salomão, de Cariacica, resolveu deixar o carro em casa e cumprir parte da agenda de transporte coletivo. Ele optou por ir de ônibus ao Palácio Anchieta, em Vitória, para o lançamento do edital de licitação das obras do novo estádio Kleber Andrade.

Enquanto outros políticos chegavam de carro – como é o caso do vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço – o prefeito Helder Salomão foi o único a chegar transpirando à sede do Governo Estadual. E ainda deu sorte de não pegar nem trânsito nem ônibus lotado, mas ressaltou que dificilmente conseguiria cumprir as agendas apenas de transporte coletivo.

Vídeo mostra o que o capixaba pensa sobre usar o transporte coletivo para se locomover na Grande Vitória

“O trânsito estava tranquilo. Gastamos de Jardim América até Cariacica cerca de sete minutos. O ônibus não estava cheio e pude vir sentado. Eu raramente utilizo ônibus. A última vez que utilizei foi no início deste ano, mas confesso que eu gosto do transporte coletivo. O problema é que se você tem pressa de chegar a algum lugar precisa de utilizar um veículo próprio pois o ônibus tem itinerário próprio”, disse Salomão.

Nossa equipe de reportagem circulou pelas principais avenidas da capital capixaba e a situação do trânsito era a mesma dos dias anteriores. Tanto na 2ª Ponte – no acesso à Zona Sul de Vitória – quanto na avenida Dante Michelini, na Praia de Camburi – no acesso à Zona Norte – houve registro de retenções e congestionamentos por conta do grande número de carros nas ruas.

Nos principais trechos de ciclovia em Vitória, como na Praia de Camburi e no calçadão da Beira-Mar, só havia pessoas que sempre utilizam a bicicleta como meio de transporte ou como forma de atividade física.

O Dia Mundial sem Carro é comemorado por milhões de pessoas em todo o planeta. O objetivo é fazer com pessoas repensem o estilo de vida que levam a possibilidade da redução de gases poluentes no meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas