Câmara vai controlar entrada do público.

Vanda Munhoz
vanda@odiariomaringa.com.br

A Câmara Municipal de Maringá vai controlar a entrada dos frequentadores através de catraca eletrônica e cadastro com fotos e vai também reformar os banheiros e construir mais dois, próximos ao Plenário, para uso dos vereadores. Haverá ainda adaptações para portadores de necessidades especiais.

Tudo isso porque o prédio do Legislativo está sendo utilizado para outras finalidades, por pessoas que circulam nas imediações. As prostitutas que ficam próximo à Catedral e ao Instituto de Educação usam os banheiros do Legislativo.

Há também aqueles que vão ao prédio para dormir nos bancos, outros para tomar café e encher uma garrafa térmica para tomar depois. Os gabinetes dos vereadores são alvo constante de pedintes.

O presidente do Legislativo, Mário Hossokawa (PMDB), conta que já houve furto de notebook nas dependências da Câmara. “Há muita gente que perambula por aqui sem nenhum motivo. Para evitar esse tipo de problema, vamos instalar as catracas”, avisa Hossokawa, destacando que é necessário o controle do trânsito de pessoas no interior do prédio.

“Ninguém será impedido de entrar na Câmara, mas com o novo sistema a pessoa terá que se identificar e se cadastrar”, avisa Hossokawa. A entrada pelos fundos, que dá acesso ao Plenário, não terá catracas e a porta será mantida aberta durante as sessões ordinárias. As pessoas poderão assistir às sessões sem nenhum problema”, acrescenta.

Ele explica que serão reformados os dois banheiros que ficam no térreo e apresentam problemas nas instalações dos metais e louças sanitárias. Os banheiros do primeiro andar também serão reformados, totalizando quatro.

Recursos

Segundo Hossokawa, os recursos para reforma, R$ 100 mil, serão doados pela Caixa Econômica Federal (CEF), que recebe as contas da Câmara Municipal. “A Câmara não gastará nada. O contrato com a CEF foi aprovado pelos vereadores”, acrescenta. A obra aguarda a licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas