Câmara aprova licitação para abrigos de ônibus

Vinícius Lousada
Na sessão da Câmara de anteontem, os vereadores aprovaram, em segunda discussão, projeto de lei que autoriza a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) a licitar a construção de abrigos de ônibus.

O objetivo da matéria é adequar à legislação para que a empresa vencedora use um novo tipo de iluminação no mobiliário urbano, atualizando lei de 1999.

Apesar de aparentemente simples, a matéria havia gerado discussões quentes em sua primeira votação, na semana passada. José Roberto Segalla (DEM) argumentou que não conhecia o projeto dos abrigos para votá-lo.

“Essa é uma necessidade urgente da cidade. No entanto, qual o tipo de cobertura que vai ser instalado. Terão bancos para assentos ou não? Qual o material utilizado? Se alguém conhecer o modelo do projeto, o microfone está aberto. Ele deve existir, pois, caso contrário, não seria possível licitar os abrigos”, questionou o demista.

O vereador sugeriu ainda a realização de um debate ou audiência pública para auxiliar a Câmara em relação ao projeto. Segalla comentou ainda sobre as publicidades nos pontos de ônibus, que poderiam prejudicar a identificação dos letreiros comerciais e ocasionar poluição visual em Bauru.

Bauru possui hoje 2.175 pontos de parada de ônibus. Desses, apenas 311 contam atualmente com abrigo. Na licitação que será publicada nos próximos dias, serão contempladas a implantação e manutenção de 1.200 equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas