O prefeito de Cuiabá, Chico GAlindo (PTB), anunciou nesta sexta-feira a retomada das obras do lote 4 do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O lote corresponde ao chamado PAC Pantanal, que compreende a obras de ampliação da rede de esgoto.
Galindo explicou que os lotes do programa federal passam por análise de técnicos da Caixa Econômica Federal, responsável pela liveração dos recursos. Somente após o aval da Caixa, concedido nesta manhã, é que o dinheiro para as obras é liberado.
Segundo o prefeito cuiabano, a empresa vencedora da licitação será contactada ainda nesta sexta e a retomada das obras será imediata. “Provavelmente já na semana que vem”, destacou.
Além deste lote, Galindo prevê que o lote 8, responsável pelas obras do sistema de tratamento de esgoto na Lagoa Encantada, será liberado ainda este mês.
As obras do PAC estão paralisadas desde agosto de 2009, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Pacenas. Na ocasião, por orientação do juiz Julier Sebastião da Silva, responsável pela operação, todos os lotes do PAC foram anulados tanto em Cuiabá como em Várzea Grande.