Brejo Grande: Reforma da Escola Luiz Garcia está parada

A SEED não tem previsão de quando a reforma será concluída

té o momento não há previsão de conclusão da obra (Foto: SEED)
té o momento não há previsão de conclusão da obra (Foto: SEED)

Até o momento não há previsão de quando a reforma da Escola Estadual Luiz Garcia no município de Brejo Grande será concluída. Mais de 500 alunos de ensino fundamental maior, menor e ensino médio estudam na rede de ensino. Segundo a própria assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SEED), a obra está paralisada por problemas com a empresa contratada para a realização da reforma.
No município de Brejo Grande, foram investidos cerca de R$ 244 mil reais com a reforma e ampliação da unidade que inclui a recuperação da quadra poliesportiva.
Uma das coordenadoras do Sintese do Baixo São Francisco II, Alexandra Alves, informou que esteve a 15 dias visitando o local e afirma que houve um atraso no andamento das obras.
“A empresa que ganhou a licitação não cumpriu com a reforma. Alguns alunos estão em prédio alugado, já outros voltaram a estudar na escola porque as salas ficaram prontas. Se a firma fosse responsável ela tinha terminado a obra a tempo. Só o fundamental menor e o fundamental maior no turno da tarde que continuam no prédio alugado. Até o momento não sabemos quando a reforma será concluída”, afirma Alexandra.
SEED
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SEED) que informou que a obra está paralisada, pois a SEED está realizando o destrato [cancelamento do contrato] com a empresa vencedora do processo licitatório. O motivo segundo a SEED é porque a empresa não cumpriu com o ritmo de execução da obra. Após o destrato, a SEED abrirá um novo processo licitatório para a contratação de uma nova empresa.
Ainda acrescenta a SEED que em menos de seis meses não será possível se concluir todo o processo do tramite [destrato e a licitação].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas