Brasileiros dizem que parceira cometeu erro por divulgar licitação

A Giroflex declarou que sua parceira divulgou o resultado da licitação das cadeiras para o estádio do Maracanã antes que ela estivesse concluída, mas diz que a empresa alemã o fez sem sua autorização.
Em nota, a empresa brasileira disse que, no último dia 2, a Eheim foi informada pela Giroflex que a empresa e o Consórcio Maracanã Rio 2014 “estavam na iminência de firmar cartas de intenções”.
Segundo a Giroflex, essa carta de intenções foi assinada só no dia 8 de agosto –data em que a Folha acessou a página da empresa alemã na internet. O acesso foi informado à empresa brasileira na sexta-feira pela reportagem, em email com questionamentos sobre o caso.
A Giroflex afirmou que foi informada pelo consórcio de que tinha sido a vencedora no mesmo dia 8, quando o consórcio, então em resposta à Folha, informou que a licitação ainda não havia sido concluída.
Depois, a assessoria da Giroflex enviou uma outra nota, em nome da Eheim Möbel, na qual os alemães pedem “profundas desculpas por qualquer confusão ou inconveniência causada pelo nosso erro”.
Na nota, a Eheim apresentou versão diferente da Giroflex e informa que a divulgação da notícia em seu site, no dia 2, não foi motivada pelo contato com a empresa brasileira, mas por informações publicadas na imprensa informando que a Giroflex teria sido escolhida pelo consórcio responsável.
A empresa alemã afirmou que, com a expressão “early on” [“frühzeitig”, em alemão], quis apenas dizer que a escolha ocorreu bem antes do início da Copa. O consórcio informou que a concorrência foi finalizada no dia 8 e não comentou a antecipação. O governo do Rio disse que a responsabilidade pela contratação é do consórcio.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas