BNDES aprova R$ 400 mi para estádio da Copa-2014 em Pernambuco

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou financiamento de R$ 400 milhões para a construção da Arena Pernambuco na cidade de São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.

O estádio terá capacidade para 46 mil espectadores e receberá jogos da Copa de 2014. O empréstimo será concedido ao governo do Estado de Pernambuco e corresponde a 75% do valor total de investimento.

A administração do estádio será feita por meio de uma PPP (Parceria Público Privada). Durante 33 anos a operação e manutenção da arena serão de responsabilidade do consórcio Cidade da Copa, formado por empresas da Odebrecht.

Estas empresas criaram ainda uma sociedade de propósito específico que usará recursos próprios e financiamentos públicos e privados para construir o estádio. Depois que a obra for concluída, o Estado vai ressarcir parte do montante pago durante a construção.

As empresas do grupo Odebrecht também pretendem construir um projeto imobiliário com cerca de 9 mil unidades residenciais e comerciais no entorno da arena, com recursos próprios.

Até agora, o BNDES já aprovou empréstimos para construção de arenas da Copa de 2014 em seis Estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Pernambuco. Deste total, Amazonas, Bahia, Ceará e Mato Grosso já efetuaram a contratação, o que permite o início do desembolso de recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas