Birigui deve lançar licitação para transporte coletivo em até 45 dias

FOTO2-334530-2014-09-25-08_54
A Prefeitura de Birigui pretende abrir dentro de 45 dias o edital de concessão do transporte coletivo no município à empresa privada. A atualização da lei que trata do serviço foi aprovada no último dia 16 pela Câmara. De autoria do prefeito Pedro Bernabé (PDT), o projeto prevê a permissão para exploração do serviço durante dez anos, com possibilidade de prorrogação por outros cinco. Atualmente, quem presta o serviço em caráter emergencial é a Theodoro Transportes Ltda.
A empresa investiu – desde que assumiu, em janeiro deste ano – mais de R$ 1 milhão na aquisição de oito dos 12 veículos que operam em Birigui, todos com sete anos de uso e a maioria adaptada para o transporte de deficientes. A tarifa cobrada é de R$ 2,00 e pelo menos cinco mil pessoas utilizam diariamente o transporte público no município. A proposta aprovada prevê também o uso, pela futura contratada, de ônibus e micro-ônibus conforme as linhas de maior circulação de passageiros. Os novos valores da passagem serão definidos em comum acordo com a administração municipal e futuros reajustes deverão acompanhar a economia do País.
Com a lei aprovada, o Executivo prepara agora o edital de concessão, desenvolvido por uma comissão formada pelas secretarias de Segurança Pública, Obras e Finanças, além do Departamento Jurídico. “Estamos na fase de mapeamento de linhas e novos itinerários de pontos”, disse a secretária de Segurança, Ana Lúcia de Souza Ghaname. Ela acrescentou que a Secretaria de Obras realiza ainda um levantamento dos pontos que devem receber cobertura ou passar por reforma, para que a empresa vencedora da licitação faça as melhorias necessárias nestes locais. A reportagem ligou na Theodoro, mas não conseguiu contato com alguém responsável para comentar o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas