Birigui consegue empréstimo de R$ 3,5 mi para novo distrito

IVAN AMBRÓSIO Link
Segunda-Feira – 16/03/2015 – 08h04
A Prefeitura de Birigui conseguiu empréstimo de R$ 3,5 milhões com a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista -, instituição financeira do governo do Estado, para obras de infraestrutura no Distrito Industrial 2. O empreendimento será construído em uma área de 102 mil metros quadrados, localizada na estrada municipal BGI 020, no prolongamento da rua Natal Masson.
O processo de financiamento foi aprovado no ano passado, porém era necessário que a Prefeitura enviasse a documentação para que a STN (Secretaria de Tesouro Nacional) analisasse o pedido.
Com o recurso, a Prefeitura abrirá licitação para a contratação de empresa que fará a implantação de redes de água, coleta de esgoto sanitário, energia elétrica e iluminação pública, drenagem de águas pluviais, construção de guias e sarjetas, aberturas de ruas, pavimentação asfáltica e arborização. Os prazos para a abertura da licitação e início das obras não foram informados.
A implantação da nova área industrial atenderá a necessidade do município, que já não conta mais com espaços disponíveis para atender empresários interessados em ampliar suas instalações ou para a vinda de novas empresas.
EXPANSÃO
Segundo a Prefeitura, após o surgimento do novo distrito industrial, já existe planos futuros de expansão da área. Os detalhes não foram divulgados.
Birigui conta atualmente apenas com o distrito industrial Raif Mehana Rahal, que existe há 20 anos, e abriga empresas dos ramos metalúrgico, construção, moveleiro, produtos químicos, máquinas e ferramentas, implementos agrícolas, embalagens e eletroeletrônicos.
O novo distrito atenderá firmas individuais ou coletivas, que tenham por objetivo fins industriais, transporte, comércio atacadista ou de prestação de serviço para atividades industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas