Beto faz discurso de despedida para os vereadores.

O que era para ser uma solenidade de lançamento de edital virou despedida quase oficial. O prefeito Beto Richa (PSDB) esteve na Câmara Municipal de Curitiba ontem para a assinatura do edital de licitação para restauro do Palácio Rio Branco.

Como foi sua última presença no Legislativo como prefeito, Beto discursou em tom de despedida. “Tivemos um ótimo relacionamento nos últimos cinco anos. Quem ganhou com isso foi a população, que teve a Prefeitura e os vereadores trabalhando em sintonia pelo bem da cidade”, disse Beto, que na próxima terça passa o cargo para o vice Luciano Ducci (PSB), para se desincompatibilizar para disputar o governo do Estado.

“Saio com a certeza de ter cumprido todos os compromissos assumidos em minha campanha. Deixo a casa em ordem, com dinheiro e projetos para o futuro, que serão conduzidos pelas mãos honestas e limpas de Luciano Ducci”, afirmou.

A reforma da sede da Câmara está orçada em R$ 1 milhão, com recursos do Fundo de Reformas e Obras da Câmara Municipal. O restauro será feito na parte estrutural do prédio, com a recuperação de paredes, colunas e janelas.

A pintura será refeita, procurando resgatar a cor original da edificação. Em 1972, foi feita uma pequena reforma no prédio, apenas para melhor o uso do porão. “O prédio apresenta rachaduras, porque foi construído em cima de um banhado, que vibra com o movimento intenso de veículos na região”, disse o presidente da Câmara Municipal, João Claúdio Derosso (PSDB), que também assinou o edital.

Na reforma, as intervenções são para a reconstituição dos assoalhos do pavimento principal e das galerias, colocação de novas telhas francesas, a melhoria das instalações elétricas, de telefone e lógica e a substituição das luminárias por outras mais adequadas ao edifício.

A previsão de abertura dos envelopes de licitação é 24 de abril. Caso não ocorra recurso administrativo, o início da obra poderá acontecer no segundo semestre. Serão 300 dias de trabalho, até a conclusão do restauro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas