O Banco Espírito Santo Investimento (BESI) disponibilizou-se a apoiar a definição do projecto financeiro para a licitação da concessão do Parque Tecnológico Cidade Digital, no Distrito Federal (DF) de Brasília, noticiou o site de informação luso-brasileira Portugal Digital.
A captação de recursos para grandes infra-estruturas, como um Parque Tecnológico e um aeroporto internacional de cargas, a par da criação de um “centro financeiro internacional”, são os objectivos de um road show que o secretário adjunto de Desenvolvimento Económico do DF (Distrito Federal) fará em Novembro, anunciou fonte oficial do governo de Brasília.
Adriano Amaral pretende apresentar a investidores de Hong Kong, Cingapura, Estados Unidos, Canadá e Espanha os projetos para o Parque Tecnológico Cidade Digital, a construção da Cidade Aeroportuária, de um gasoduto, do anel viário e do Centro Financeiro Internacional. O BES aprovou o que ouviu e ofereceu as suas estruturas e rede de investidores na Europa dispondo-se a «convidar importantes grupos nas áreas de infra-estrutura, de bancos e investidores para nossa apresentação», afirmou Adriano Amaral, membro do governo do DF.